quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Roteiro: Cena Seis

Roteiro 

Cena Seis 


Cena Seis – Academia – À Tarde

                          Cena: Daniella malhando e suando muito, correndo em uma esteira.

                Narrador: Na primeira semana tudo correu bem. Daniella seguiu a rotina de exercícios apesar de sentir muito cansada, afinal não estava acostumada a árdua atividade nem a ingerir a pequena quantidade de comida que o nutricionista instruíra.

                         Mas as palavras do nutricionista se repetiam incessantemente em sua cabeça.

“Seu principal objetivo é emagrecer, custe o que custar.” 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Roteiro: Cena Cinco

Roteiro 


Cena Cinco 


Cena Cinco – Consultório de Pyetro, o Nutricionista – À Tarde

            Rosangela e sua filha chegam ao consultório apenas um pouco atrasadas, mesmo assim Pyetro, o nutricionista, as recebe muito bem.

                Depois de cumprimentar as duas mulheres, Pyetro escutou a história de Daniella, leu sua ficha e fez alguns exames. Por fim, recomendou uma exigente dieta, onde não eram tolerados carboidratos nem açúcares, que Daniella teria que seguir a risca se quisesse emagrecer. Além disso, ele também recomendou uma rotina longa e cansativa de exercícios aeróbicos em uma das academias associadas a Agencia de Laura.

                No final da consulta o nutricionista que já lidara com vários casos como aquele, se inclinou para frente e encarou Daniella intensamente.


                - Escute querida, você tem que perder cinco quilos antes do desfile de Laura, que acontecerá em três semanas. É muito pouco tempo. Você vai precisar fazer exatamente o que eu disse a menos que queira causar a sua família uma grande divida e ainda perder sua grande chance, entende? Seu principal objetivo é emagrecer, custe o que custar. 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Roteiro: Cena Quatro

Roteiro


Cena Quatro 

Cena Quatro -  Sala de Laura, Assessora de Moda, em sua Agência – De Manhã.

Laura está sentada atrás da mesa quando Daniella e sua mãe chegam.  Elas se cumprimentam e Daniella apresenta Laura a sua mãe.      

Laura começa a explicar alguns deveres e obrigações de uma modelo, o que é necessário para se tornar conhecida e como se sobrevive naquele mundo perigoso. Enquanto sua mãe se preocupa cada vez mais com sua filha, Daniella se sente cada vez mais excitada.

- Eu sempre quis ser modelo... – diz Daniella depois que Laura termina. – Foi sempre meu maior sonho... Seria capaz de qualquer coisa para concretiza-lo.  – diz com uma determinação desconhecida para a Rosangela que olha apreensiva para sua filha.

- Você é uma garota muito bonita, vamos tirar as suas medidas e descobriremos se precisa de algum ajuste.

Elas seguem para outra sala onde Laura pesa e tira as medidas de Daniella. Os números eram grandes demais para uma modelo e isso ficou evidente na expressão facial de Laura.

- Sabe haverá um desfile em poucas semanas para expor nossas pupilas – diante do olhar confuso de Daniella, ela explicou - as novas modelos, e você é perfeita para o que tenho em mente, mas...

- Mas o que? – perguntou Daniella, ansiosa, apavorada que algo seja capaz de mantê-la longe daquilo que mais anseia.  

- Mas você precisaria fazer uma dieta, Daniella. Seus números estão muito maiores que o padrão de uma modelo profissional. – disse com ar pesaroso.

- Eu faço.  – disse sem hesitar. – Faço qualquer coisa pra poder desfilar. – Laura largou as fitas métricas e virou séria para Daniella.

- Isso não é uma brincadeira, Daniella, se você se comprometer em emagrecer e em participar do desfile não haverá volta, principalmente depois que assinar o contrato. – lançou um olhar firme não só para a menina, mas para a mãe também. - Se não conseguir alcançar a meta estipulada antes do dia do desfile sua família terá que pagar uma multa. Uma alta multa pela quebra do contrato. Isso não é brincadeira, talvez seja sua única chance. – encarou a menina diretamente nós olhos, - Está disposta a assumir os riscos?

Por um momento Daniella sentiu o peso de sua escolha nos ombros, mas era seu sonho. Aquilo que mais desejava. Teria que conseguir. Batalharia pra conseguir.

Encarou Laura nós olhos e declarou com toda certeza que possuía, - Sim, estou disposta.


Diante do aceno da mãe, Laura sorriu. – Ótimo, vou buscar o contrato e o nome e número do nosso nutricionista, você deve visita-lo ainda essa semana. 

domingo, 20 de outubro de 2013

Roteiro: Cena Três


Roteiro 

Cena Três 

Cena três – Entrada do IFRS – À Tarde

Laura está saindo da escola depois de ter dado as palestras e Daniella que conversava com amigos a enxerga e num impulso corre atrás dela.

- Espere! – Daniella grita, fazendo Laura parar e se virar.

Ofegante a garota para diante da Assessora de moda.

- Posso ajudar? – diz suavemente.

- Sou uma das alunas que ouviu sua palestra hoje de manhã e me interessei muito pelo que você disse, será que poderíamos conversar um dia desses? – Laura para por um instante e avalia a garota a sua frente. Tem potencial, decide e sorri.

- Acho que podemos sim, passe na minha agência no sábado ás nove. Leve seus pais. – disse se virando. Um imenso sorriso surgiu no rosto de Daniella.

- Muito, muito obrigada. – disse Daniella radiante. 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Roteiro: Cena Dois


Roteiro 

Cena Dois 

Cena Dois – Sala de Aula de Daniella  – Á Tarde

          É uma sala de aula comum, os alunos conversam animadamente. O professor (a) não está presente.  No quadro escrito com letra cursiva: Semana das Profissões.

            Daniella está sentada na classe rindo e conversando com seus colegas e amigos quando o professor (a) entra na sala e avisa que a primeira visita oficial da Semana das Profissões chegou. Os alunos voltam aos seus lugares.

Laura, a assessora de moda, entra na sala esbanjando charme.

- Esta é Laura, assessora de moda. – diz a professora apresentando a mulher à turma. – Ela vai falar um pouco sobre as vantagens e desvantagens da sua profissão. Prestem atenção.  – diz dando espaço para a jovem e sentando-se em sua mesa.

- Olá. – diz Laura sorrindo abertamente. Os alunos a cumprimentam interessados.

- Como seu professor já disse, meu nome é Laura e sou assessora de moda. E hoje além de vir falar sobre a profissão que escolhi e amo, vim também em busca de meninas e quem sabe meninos que se interessem por essa área e queiram se tornar modelos ou estilistas. – ela para por um momento avaliando a turma.

- Alguém aqui se interessa? – várias mãos levantam inclusive a de Daniella.

- Nossa bastante gente... Pois, então escutem bem. – diz começando sua palestra. 

Roteiro: Cena Um


Roteiro 

Cena Um 

Cena Um – Casa da Rosangela, Quarto de Daniella  – À tarde

Rosangela, mãe de Daniella, está sentada na cama no quarto de Daniella com fotos da filha quando mais nova nas mãos.  Lágrimas correm pelo seu rosto.

A câmera focaliza no rosto triste e úmido da mãe, antes de focalizar na foto que ela segura nas mãos, é de Daniella algumas semanas antes da tragédia, quando ela acreditava ter recebido a melhor notícia da sua curta vida.  Ela está sorrindo para câmera. 



Um Caminho Sem Volta



Curta: Um Caminho Sem Volta


Grupo: Raquel Paes, Gabriel Domingues, Aline Gaspar e Gabriele Botelho 


Sinopse: 


Todos nós temos um sonho.
Um desejo pelo qual lutamos para realizar.
Daniella não é diferente. Tudo o que ela mais quer é se tornar modelo.
Mas há um empecilho, o tamanho de seu manequim.
E quando nem mesmo a dieta ou a rotina de exercícios são capazes de fazê-la perder peso e a sobrecarregam, Daniella acaba fazendo escolhas das quais não terá tempo o suficiente para se arrepender.


Personagens: 


Aline Gaspar
Personagem Principal – Daniella

Gabriel
Pai da Daniella – Guilherme

Raquel Paes
Mãe da Daniella – Rosangela

Matheus Pyetro Dias
 Nutricionista – Pyetro 

Gabriele Botelho
Assessora de Moda – Laura
Médica – Ana Lúcia